O QUE CONSUMIR PARA FORTIFICAR AS UNHAS?

DIETA PARA UNHAS FACAS E QUEBRADIÇAS

A falta de alguns nutrientes pode deixar as unhas frágeis e quebradiças. Confira abaixo como anda sua alimentação.... e mantenha sempre as unhas bonitas e saudáveis.


 

Consuma:

Vitaminas do complexo B (bananas, carnes, miúdos (fígado e rim), vegetais verdes escuros (folhosos), cereais e ovos). A ingestão insuficiente desta vitamina pode provocar listras nas unhas.

Alimentos ricos em cálcio (leite, queijo, iogurte). A sua falta pode deixá-las secas e quebradiças.

Consumo de minerais como zinco e selênio. Pontos brancos nas unhas podem indicar deficiência desses minerais; o zinco é um mineral muito importante para a pele e também é o mineral que mais se perde nos momentos de estresse. Pode ser um indicativo de tireóide também, por isso não dá para generalizar, temos que avaliar a individualidade bioquímica, sempre.

Consumo de alimentos ricos em proteínas e Vitamina E (carnes magras, aves sem pele, peixes, leguminosas, vegetais verdes escuros, nozes, sementes e grãos integrais). Auxiliam o corpo a produzir queratina e outras proteínas importantes para o desenvolvimento de unhas fortes.

Consuma frutas cítrica, pois é fonte de vitamina C (laranja, pimentão amarelo, mamão e morango). Esta vitamina faz parte da síntese de colágeno.




Procure equilibrar a sua dieta alimentar. 
Unhas saudáveis e elegantes exigem uma alimentação rica em nutrientes.





Até a próxima com mais Nutrição e Estética.....

Comentários