SEMENTE DE ABÓBORA


SEMENTE DE ABÓBORA
Depois de saber os benefícios dessa semente, pense bem antes de descartar.
É isso mesmo! Aquela sementinha que a maioria das pessoas descarta, é um grão aliado à manutenção da nossa saúde. Além de ser uma rica fonte de proteínas, ferro, magnésio, potássio, zinco, ômega-3, vitaminas do complexo B, vitamina E (responsável pelo combate ao envelhecimento) e fibras (auxiliares ao bom funcionamento do intestino),  a semente de abóbora também é indicada no combate à hipertensão e no auxílio ao emagrecimento.
Fortalecedora do sistema imunológico, ela ajuda a limpar o organismo e também auxilia a evitar problemas na próstata e no combate aos vermes.


Confira mais alguns benefícios e agregue este poderoso grão à sua rotina alimentícia:
Faz bem ao coração: A semente de abóbora possui um óleo rico em ácidos graxos misturados, reconhecidos como benéficos ao sistema cardiovascular. Se consumida diariamente, se torna um redutor das taxas de colesterol e triglicérides. As vitaminas A, B1, B2, E, Niacina, Ácido fólico e os minerais zinco, ferro, magnésio, potássio, manganês, selênio e cálcio estendem seu pacote de benefícios ao coração.
Pele mais bonita e olhos saudáveis: Rica em vitamina E, possui ação antioxidante – que ajuda no combate ao envelhecimento precoce da pele, bem como das células de todo o nosso organismo. Por conter vitamina A, contribui para a saúde dos olhos, evitando doenças como a degeneração macular.
Bom funcionamento do intestino: Por ter uma porção bastante elevada de fibras, é muito indicada para prevenção e tratamento da prisão de ventre. Porém, vale lembrar que:
- A semente crua concentra muito mais benefícios que a torrada;
- O aumento na ingestão de fibras deve ser acompanhado pelo adequado consumo de líquidos.
Prevenção de problemas da próstata e urinários: O consumo da semente de abóbora melhora os músculos da bexiga, descongestionando a próstata, por conta de seus lipídios e da grande concentração de zinco. Já é considerada um dos melhores tratamentos naturais na prevenção de problemas da próstata e urinários.
Tratamento de Parasitas IntestinaisAs sementes de abóbora são um tratamento recomendado para infecções por parasitas intestinais, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Parasitoses intestinais pode ser adquirida quando uma pessoa entra em contato com água ou alimentos contaminados. Causando dor de estômago, diarréia, vômitos, inchaço, coceira retal, fadiga e perda de peso.
Com todos esses benefícios, a semente de abóbora não pode ficar de fora da sua alimentação. Experimente consumi-la como aperitivo, no lugar de salgadinhos industrializados e sinta a diferença na sua saúde!


 Até a próxima matéria....

Comentários