BENEFÍCIOS DA FARINHA DE BERINJELA


FARINHA DE BERINJELA PORQUE CONSUMIR?
 
Você sabia que a farinha de berinjela ajuda no emagrecimento e na prevenção de doenças cardiovasculares!

Um estudo realizado com mulheres sedentárias, com fatores de risco cardiovascular (como circunferência de cintura ampla, hipertensão arterial e altas concentrações de colesterol e de triglicerídeos no sangue), concluiu que após dois meses de tratamento, o grupo que consumiu a "farinha" perdeu a média seis quilos. O alimento ajudou a reduzir o peso mas também os níveis de colesterol total, os triglicerídeos e até o ácido úrico, uma substância que favorece as dores articular e as inflamações quando está presente em concentrações elevadas. Segundo a pesquisa, as mulheres que consumiram o alimento também tiveram uma maior redução da gordura visceral, que está frequentemente associada ao desenvolvimento de diabetes de tipo 2 e a doenças cardiovasculares.
 
A farinha de berinjela tem um alto conteúdo de fibras, cerca de 40% e, por isso ajuda a limitar a concentração de gorduras no sangue e a promover uma sensação de saciedade.
“A farinha concentra dez vezes mais fibras que a berinjela natural, por isso também ajuda no funcionamento do intestino. Por isso seu consumo em farinha é mais aconselhável que o consumo de seu suco ou de chá”, afirmou.

A única ressalva é que, após a ingestão da farinha, há o aumento dos radicais livres no organismo – aquelas substâncias que destroem as células do corpo e aceleram o envelhecimento. Por esse motivo, os especialistas recomendam
consumir, logo depois, uma fruta cítrica, rica em vitamina C (como laranja, limão, acerola, kiwi). Esse nutriente neutraliza o efeito destrutivo dessas moléculas oxidantes. Assim, evita o problema.



ONDE ENCONTRAR?

Você pode adquiri-la a granel em lojas de produtos naturais ou encontrar embalada em supermercados, também pode seguir a receita abaixo e fazer em casa.





RECEITA ______

Quer aprender a fazer a farinha em casa?

“Primeiro, lave bem a berinjela, pique em pedaços pequenos e coloque em um tabuleiro. Depois asse por aproximadamente 2 horas. Espere esfriar e bata no liquidificador ou processador”.
Pronto! Agora é só consumir.




Aproveitem e façam o teste.
...Ah, e não esqueça de escrever comentando os resultados.






Comentários